segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Portfólio Eletrônico na Formação de Professores.


 
 
                          
                                                  Ivonildo Amaro de Araújo                
     Diante das consequências do tradicional modelo de avaliação, 
surgiu o Portfólio eletrônico, com o objetivo de inserir uma avaliação 
formativa que vai além da visão punitiva, classificatória e excludente.
     Tal Portfólio permite não só uma avaliação feita apenas pelo professor 
as atividades, mas permite que todos os alunos avaliem uns aos outros 
por esta ser compartilhada. E além de ajudar os alunos a refletirem em grupo, 
ele também exige do mesmo um maior aprofundamento das leituras e reflexão 
sobre os temas discutidos na disciplina. 
          Assim, o Potfólio eletrônico ajuda na utilização de recursos tecnológicos 
digitais, proporcionando um melhor desenvolvimento da capacidade de análise, 
de organização de pensamento, da aprendizagem, além de dar uma maior 
autonomia aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário